Início / Vídeos / Sereias existem?

Sereias existem?

0d2d54e87e80289ee1d22f97bfeeea63

Um vídeo mostrando a fuga de uma suposta sereia em Kiryat Yam na costa de Israel, postado em maio desse ano, se tornou viral na internet deixando muitas pessoas bastante intrigadas. Nas imagens, um hominídio com cauda de peixe está parado em uma pedra e quando percebe que está sendo observado de cima de uma montanha, se arrasta pelas pedras e volta ao mar. Após a cena, o cinegrafista e a equipe ficam muito espantados…Muitas pessoas, também.

O vídeo: 

No filme “Sereias, o corpo encontrado” o biólogo marinho Brian McCormick, funcionário da National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), descobre um som diferente, que eles denominam bloop, através de microfones submarinos. Sua equipe sai então em busca de mais evidências quando começa a ter contratempos com a marinha americana em casos de encalhes de baleias. Na África do sul um animal não identificado é encontrado no conteúdo estomacal de um tubarão branco. McCormick não só relaciona esse corpo aos bloops que seu microfone gravou, mas também o identifica como uma sereia, um hominídio semi-aquático produtor de ferramentas e que se comunica usando sons, um canto, inclusive compreensíveis por outros mamíferos aquáticos.

Verdadeiro ou falso?

O vídeo é falso! Ele foi produzido por uma equipe de um pseudodocumentário feito para ser exibido no canal Animal Planet. O viral da internet foi ao ar no dia 26 de maio de 2013 com o nome de The New Evidence (uma continuação de um falso documentário sobre sereias já exibido pela emissora) e abusa de efeitos especiais para fascinar milhões de pessoas amantes das lendárias histórias sobre sereias.

Esse novo conceito de criação de vídeos chama-se Mockumentary, e apresenta histórias fictícias em forma de documentários.

character_mermaids_1920x1200

Informações em: E-farsas e Science Blogs

Sobre Ambientalistas em rede

Ambientalistas em rede

Deixe uma resposta

Scroll To Top