Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/ambie396/public_html/wp-content/plugins/navegg/lang/texts.php:72) in /home/ambie396/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 60
As árvores mais antigas do mundo - Ambientalistas em rede
Início / Ciência / As árvores mais antigas do mundo

As árvores mais antigas do mundo

Hoje, no dia da árvore, selecionamos imagens das árvores mais antigas do planeta. Essa é uma excelente data para conhecermos um pouco mais sobre esses seres maravilhosos que sem eles, não estaríamos aqui hoje.

1. Matusalém: Tem cerca de 4800 anos e fica nos Estados Unidos, embora sua exata localização permaneça em segredo para evitar vandalismos.

1

 

 

2. Sarv-e-Abarkooh: A árvore mais antiga do Irã, com 4 mil anos, chega a ter conotação religiosa.

2

 

 

3. Alerce: A mais antiga tem hoje 3600 anos.

3

 

 

4. Senator: Uma pesquisa realizada em 2006 pela Sociedade de árvores nativas mediu o volume bem acima dos 5100 metros cúbicos, tornando-o maior de seu tipo nos E.U.A., bem como a maior árvore de qualquer espécie a leste do rio Mississippi. Tem entre 3400 e 3500 anos.

4

 

 

5. General Sherman: Pode ser encontrado no Sequoia National Park. Em 2002, o volume do tronco foi medido em cerca de 1.487 metros cúbicos, e tem sido identificada como a maior árvore do mundo em volume de madeira. Acredita-se ter entre 2300 e 2700 anos de idade.

5

 

 

6. Jhomon Sugi: A árvore Jhomon Sugi de Yakushima no Japão, pode ter entre 2170 anos e 7200, o que tornaria a mais velho, de longe.

10

 

 

7. Patriarca da floresta: Uma das maiores árvores da Mata Atlântica, com pelo menos 3000 anos.

6

Sobre Ronaldo de Carvalho Augusto

Idealizador e coordenador do portal Ambientalistas em Rede. Nas horas vagas Ronaldo é Biólogo, Mestre em Ciências e Doutorando pela Fiocruz - RJ.

15 comentário

  1. Incrível! Quanta história… Que expressão fantástica da vida! Amo!

  2. nossa, não somos nada perto delas!! lindas..

  3. Juntos podemos conquistar mais verde

    Vamos trocar gente por árvores.

  4. Senti falta das araucárias do Parque Nacional de Villarica, no sul Chile. Em visita recente, um dos guarda-parque me indicou umas árvores com idade estimada entre 2.500 e 3 mil anos.

  5. Que eu saiba os alerces ficam no sul da América Latina, no Chile (também na Argentina?) e por isso seriam menos estudados.

  6. A Patriarca da floresta eu não conhecia, que interessante. :D É um jequitibá-rosa, lindona!

  7. José Maria Wolff da Silva

    GOSTARIA RECEBER SEMENTES….Plantarei aqui no Recanto do Urutau. Emocionante!!!
    >>> Plantarei, SIM e a Mãe Natureza germinará E por milhares de anos ficará aqui.

  8. Amigos, se não estou enganado, a mais velha árvore viva do mundo tem 9.550 anos e foi descoberta na Suécia. Não consta em sua relação.

  9. Maravilhoso! São
    seres vivos para serem reverenciados, não só pela idade, como pela beleza.

  10. A Old Tjikko localizada no Monte Fulufjället na província de Dalarna, na Suécia. Tem 9.550 anos. É uma árvore clonal (que ramificou-se de outra mais antiga) e existem algumas semelhantes que podem chegar a 80.000 anos!!!

Deixe uma resposta

Scroll To Top